Um nico de inspiração, dia sim dia não

segunda-feira, setembro 8

Idade da inocência

Já te sentiste culpado de olhar para outras pessoas da tua idade e pensar... "eu não posso estar assim tão velho"?

Então aqui vai uma pequena história para ti.

Uma vez, enquanto esperava pela primeira consulta num determinado dentista, reparei no diploma que estava na sala de espera, e no nome que tinha inscrito.
O que me fez lembrar de um tipo alto e bem-parecido, com o mesmo nome, que tinha frequentado o meu liceu há alguns 48 anos atrás.

No entanto, quando o vi - um velho careca e engelhado -, descartei qualquer hipótese de se tratar da mesma pessoa.

Depois de examinar-me os dentes, perguntei-lhe se tinha frequentado a mesma escola. "Sim", respondeu ele". "E quando é que acabaste?". "Em 1956. Porquê?"

"Então eras da minha turma!", exclamei.
Foi quando o sacana ajeitou os óculos, olhou para mim e perguntou... "E davas aulas de quê?"

Anónimo

Sem comentários:

Glossário