Um nico de inspiração, dia sim dia não

sexta-feira, novembro 12

O jogador de golfe e o duende irlandês

Um belo dia na Irlanda, um tipo está a jogar golfe e chega ao 16º buraco. A tacada corre mal e a bola vai para o bosque ao lado do green.
Ele vai à procura da bola. Encontra-a, e ao lado dela, um tipo muito pequenino, desmaiado, com um grande galo na cabeça.
"Meu Deus", diz o jogador, e vai de reanimar o pobre diabo.
Quando acordou, o pequenito disse "Bem, apanhaste-me sem hipótese; sou um duende. Concedo-te três desejos."
Ao que o homem respondeu, "Não quero pedir-te nada, mas fico contente de não te magoar a sério", e foi-se embora.
O duende pensou, "Bem, era um tipo porreiro e a realidade é que me apanhou, por isso tenho de fazer alguma coisa por ele. Vou dar-lhe as três coisas que eu quereria - dinheiro infinito, talento para o golfe e uma rica vida sexual."

Passa um ano inteiro e o mesmo jogador está a jogar ao mesmo 16º buraco no mesmo campo de golfe. A bola vai parar ao mesmo bosque, ele vai à procura, e encontra o mesmo duende.
Pergunta-lhe como está, ao que o duende responde: "Estou bem, e posso perguntar-te como vai o teu jeito para o golfe?"
O jogador responde "Está óptimo. Acabo sempre abaixo do par."
O duende diz "Fui eu que fiz isso por ti. E como vão as finanças?"
O jogador responde, "Agora que falas nisso, cada vez que ponho a mão ao bolso tenho uma nota de cem euros."
O duende sorri e diz, "Eu fiz isso também. E a tua vida sexual, como vai?" O jogador olha para ele com um ar tímido e diz, "bem... prái uma ou duas vezes por semana..."
O duende fica completamente possesso e exclama "Uma ou duas vezes por semana???!!!"
O jogador olha para ele, embaraçado, e diz "e não é nada mau... para um padre católico numa paróquia pequena.

Sem comentários:

Baú

Glossário